Conheça todas as vantagens do Seguro de Vida e viva a vida com tranquilidade!
  • 29/08/2019
  • 0

Conheça todas as vantagens do Seguro de Vida e viva a vida com tranquilidade!

Você já parou para pensar qual é o seu bem mais precioso? Ainda não? Então, tire alguns minutos e reflita: o que de mais importante você tem na vida? Seu carro? Sua casa? Sua família? A sua vida? Pois é... A sua vida é o que você tem de mais precioso, pois sem ela você não tem os bens materiais e nem as pessoas que ama. Por isso, queremos lhe fazer mais uma pergunta: o quanto você cuida da sua vida? Cuidados preventivos de saúde são essenciais e exames médicos devem ser realizados periodicamente. Porém, cuidar da saúde é muito mais do que apenas ir ao médico: cuidar da saúde inclui bem-estar, afetividade, segurança. Na área da segurança, nós podemos ajudar. Você já pensou em contratar um Seguro de Vida? 

Diferentemente da ideia que a maioria das pessoas têm sobre o Seguro de Vida, o benefício pode, sim, ser usufruído pelo próprio segurado e não somente por seus dependentes. Um seguro não consiste apenas em deixar algum valor para a sua família após a sua morte, muito pelo contrário: é prevenção, é segurança. 

Os Seguros de Vida representam os primeiros passos de um planejamento financeiro bem-sucedido. Eles protegem não somente a você e a sua família, como também dos inúmeros  eventos inesperados.

1. Como funciona o  Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é um benefício. Você paga por ele para, em determinadas situações, poder usufruir o que ele oferece. Na área da saúde, ele cobre doenças graves como câncer, AVC, infarto e transplante. Muitas pessoas ficam preocupadas com o investimento, pensam ser algo caro. Contudo, existe a possibilidade de definir os valores adequados para cada cobertura, de acordo com o perfil e o padrão de vida do segurado e seus dependentes. Ou seja, o Seguro de Vida funciona com diferentes coberturas e os valores pagos são diferentes, assim como o benefício.

 

2. Por que contratar um Seguro de Vida?

Listamos 4 motivos para você fazer um Seguro de Vida. É preciso quebrar o paradigma de que ele será usado somente em caso de morte do titular. O Seguro de Vida, assim como o próprio nome já diz, trata-se de uma segurança para a vida, para a sua saúde e o seu dia a dia. 

2.1 Conforto financeiro em caso de doença grave

Serve como um complemento do plano de saúde e nunca como um substituto. Enfrentar uma doença grave, como o diagnóstico de câncer, por exemplo, não é nada fácil, porém o Seguro de Vida surge como uma ferramenta adicional para você enfrentar a doença com mais recursos. 

2.2 Ferramenta de planejamento

O Seguro de Vida é uma importante ferramenta de planejamento sucessório para aquelas pessoas já possuem um patrimônio que garanta segurança e tranquilidade às suas famílias mesmo no caso de sua ausência.

2.3 Substituir a renda em caso de evento que te afaste do trabalho

O Seguro de Vida proporciona também um conforto para os casos de afastamento do trabalho, seja por conta de uma internação hospitalar, seja por algum outro motivo médico ou por acidente. É uma alternativa bastante interessante, principalmente para profissionais liberais ou autônomos.

2.4 Substituir a renda da família em caso de falecimento do provedor

Este é o caso clássico. Fazer uma apólice que suportará a sua família, no caso de sua ausência, enquanto você ainda acumula patrimônio financeiro. Estamos falando aqui, normalmente, de pessoas entre seus 25 aos 50 anos, com filhos e gastos familiares que não irão a lugar nenhum em um futuro próximo: aluguel, escola, padrão de vida, etc.

Neste post, nós explicamos como funciona o Seguro de Vida e alguns motivos para tê-lo. Assegurar a sua saúde e a sua vida é sempre um bom investimento. Atualmente, adquirir um Seguro de Vida diz muito mais sobre a vida que você deseja ter do que sobre ausências futuras. Ficou interessado e deseja saber mais informações sobre este benefício? Conheça a Brognoli Corretora de Seguros, entre em contato e tire todas as suas dúvidas. 

Outros Posts

Tranquilidade, Seguro Residencial, Reparos e assistência, Segurança
Seguro Residencial: uma cobertura essencial para garantir a proteção do seu patrimônio.
Seguros, Seguro Imobiliário, Seguro Residencial, Manutenção, Cuidados com a casa, Dicas
Os 5 Cuidados Que Oferecem Mais Qualidade Para A Moradia
desemprego, seguro, seguro vida, seguro desemprego, aluguel seguro
Seguro Desemprego/Vida: 5 Motivos Para Contratar Pagando Aluguel

Brognoli © 2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Seosolution.com.br